- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
- Bruno Lage “desabafa” após nova derrota
- Convocados do Benfica para o encontro com o SC Braga
- Kaboré deixa Benfica
- Tiago Gouveia: lesão afasta-o pelo menos mais oito semanas
Vice-presidente do Benfica suspenso por 45 dias, Bruno de Carvalho suspenso por 6
Mais uma vez se vê que o Benfica manda nisto tudo. O presidente do Sporting, que repetidamente critica arbitragens, insulta tudo o que mexe, acusa tudo e todos, a bem dizer faz o que lhe vai na real gana, apanha 6 dias de suspensão.
O vice-presidente do Benfica, José Eduardo Moniz, foi esta quarta-feira suspenso por 45 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após ter feito duras críticas à arbitragem. Na altura, Moniz visou os encontros entre o Tondela e o Sporting, e o Estoril e o FC Porto.
“Nem no tempo do Apito Dourado existe memória de uma semana tão negativa e com decisões tão escandalosas com reflexos diretos nos resultados como esta semana”, frisou Moniz.
Ambos os castigos aplicados no mesmo dia, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. CD esse que decidiu também arquivar o processo das bancadas do Estoril.
O CD decidiu arquivar o processo que tinha sido aberto na sequência da interrupção, ao intervalo, do Estoril-FC Porto, a 15 de janeiro, por “problemas de segurança” com uma bancada, bancada essa que ainda não caiu. O jogo realizou-se 37 dias depois, quando devia ser nas 24 seguintes, com uma equipa totalmente diferente, quando a ficha de jogo tinha de ser igual.
Ou seja:
- As bancadas não ruiram
- Houve invasão de campo
- O FC Porto recusou reatar a partida nas 24 horas seguintes
- Foi disputar a 2ª parte com jogadores que não estavam na ficha de jogo
- Marcou 3 golos em 15 minutos que até deixaram o treinador do Estoril desconfiado dos jogadores
Mas está tudo bem, processo arquivado! Parabéns justiça faz de conta, do país faz de conta, onde se joga futebol faz de conta e onde acima de tudo, faz de conta que o Benfica manda em tudo.