- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
- Bruno Lage “desabafa” após nova derrota
- Convocados do Benfica para o encontro com o SC Braga
- Kaboré deixa Benfica
- Tiago Gouveia: lesão afasta-o pelo menos mais oito semanas
ÚLTIMA HORA: Jorge Jesus poderá estar de regresso ao Benfica
Não há fumo sem fogo…e o resultado do derbi de sábado entre Benfica e Sporting pode decidir! No entanto há muitos adeptos que não concordam…A emissão de quarta-feira do programa Liga D’Ouro da CMTV ficou marcada pela possível sucessão de Rui Vitória no Benfica, caso o actual técnico deixe a Luz no final desta temporada. Entre os nomes avançados como podendo estar na calha para render Vitória surgiu o nome de… Jorge Jesus, falando-se em ‘rumores’ que andam por aí de que isso poderá acontecer. Para adensar os “rumores”, soube-se ontem que Rui Vitória poderá estar de saída com um contrato milionário(ver aqui).
Recorde-se Benfica e Jorge Jesus chegaram a acordo, no passado mês de Fevereiro, relativamente ao diferendo que ambos mantinham desde que o técnico saiu da Luz, no verão de 2015. A boa relação entre o actual treinador do Sporting e Luís Filipe Vieira terá contribuído, de forma decisiva, para que a disputa no tribunal ficasse por aqui, depois de ter sido obtido um entendimento.
Desde que chegou ao clube da Luz, em 2009, Jesus conta no seu palmarés três campeonatos, uma Supertaça, uma Taça de Portugal e cinco Taças da Liga. O brasileiro Otto Glória comandou o destino do Benfica entre os anos 1954 e 1959 e depois em 1968 até 1970, tendo vencido quatro campeonatos e cinco Taças de Portugal. Na altura não existia Taça da Liga. Fazendo as contas, Glória esteve sete temporadas no comando técnico do Benfica e conseguiu nove títulos. Jesus ficou seis épocas e angariou 10 troféus. Amado por uns e odiados por outros, Jesus poderá estar de regresso ao Benfica.