- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
- Bruno Lage “desabafa” após nova derrota
- Convocados do Benfica para o encontro com o SC Braga
- Kaboré deixa Benfica
- Tiago Gouveia: lesão afasta-o pelo menos mais oito semanas
Última Hora: Comunicado de Rui Vitória
Rui Vitória faz comunicado acerca da saída para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Várias foram as notícias que davam conta da saída de Rui Vitória do Benfica, com uma grande proposta vinda do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Pois bem, o treinador encarnado já veio a público desmentir e explicar porque nunca iria treinar uma equipa do Médio Oriente. A mensagem aparece publicada no Facebook – Avante pelo SLB:
“Vi noticiado em vários meios de comunicação social que estou de malas feitas para a Arábia Saudita. Ora, só quem não conhece minimamente a minha forma de estar na vida e no futebol pode presumir tal ideia. Tenho um compromisso com o presidente Luís Filipe Vieira para, pelo menos, repito, pelo menos, mais uma época desportiva.
Como sabem, sou pai de 4 seres humanos: 3 raparigas, 1 rapaz. Vocês, por acaso, imaginam o que acarreta uma mudança para um país como a Arábia Saudita a nível familiar? Ok, a Mariana tem 19 anos, deveria ficar em Portugal para completar a Licenciatura, mas a Joana e a Matilde estão numa fase crucial do crescimento biológico e social e numa fase precoce de puberdade. Como acham que iriam suportar um país misógino como aquele? E a minha mulher, Susana? Uma mulher estupendamente linda, apenas com os olhos a descoberto?
Já para não falar do Santiago, que ainda nem dois anos de idade tem. Nem pensar. Estou muito bem neste clube, no meu clube do coração. É um privilégio enorme trabalhar aqui, independentemente dos jogadores que entram e saem época após época. Este clube tem uma identidade única.
Que fique bem claro que já estamos desde Janeiro a preparar a época que se avizinha, que se espera de grandes conquistas. A começar já pela nossa presença na International Cup, rodeados de grandes equipas europeias. Pode acontecer que não participemos na Liga dos Campeões, mas, como vêem, estamos na mesma entre a nata do futebol europeu, em mais uma época. É este o nosso compromisso com este clube, com estes adeptos.
Nunca iria abandonar o barco após uma época menos conseguida como esta que finda. Nunca. O Rui Vitória não funciona assim. Nem ele, nem a sua equipa técnica. Agradeço, desde já o apoio que presidente e jogadores me direccionam todos os dias. Estamos cheios de energia para corrigir o que foi feito de menos positivo nesta temporada.
Contamos com todos os adeptos no próximo Domingo. Desculpem este desabafo. Não costumo exceder-me nestes termos. Principalmente na exposição da minha vida familiar. Mas sinto que era necessário alisar estes pontos.
Rui Vitória”