- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
- Bruno Lage “desabafa” após nova derrota
- Convocados do Benfica para o encontro com o SC Braga
- Kaboré deixa Benfica
- Tiago Gouveia: lesão afasta-o pelo menos mais oito semanas
- Benfica rejeita proposta por António Silva
- Otamendi: “Nos primeiros 45 minutos poderíamos ter feito muito melhor”
- Bruno Lage: “Fica um sabor amargo, empate seria mais justo”
- Benfica multado em 1.910 euros por comportamento incorreto do público
- Aursnes em dúvida para o dérbi
Talisca faz pedido ao Besiktas por causa do Benfica
O médio brasileiro voltou a reunir-se com a direcção do clube turco e ‘implorou’ para ficar no Besiktas a título definitivo. Está decidido que Talisca não regressará ao Benfica e a China não é opção para o brasileiro nesta altura da sua carreira.
‘Não quero voltar ao Benfica e farei tudo o que for possível para continuar aqui’, disse o médio formado no Bahia. ‘A minha família e eu estamos satisfeitos na Turquia e desejo ficar por vários anos. Não podem pagar a cláusula, por favor?’, questionou o jogador brasileiro, que tem 12 golos em 30 jogos esta época.
Recorde-se que o Besiktas terá que pagar a cláusula de rescisão que se situa nos 25 milhões de euros, algo que o bicampeão turco tem recusado por achar um valor demasiado alto por Anderson Talisca.
O craque brasileiro está a viver a melhor fase da sua carreira no Besiktas e sente-se cada vez melhor ao serviço do campeão turco. Há duas temporadas na Turquia, Talisca leva 59 jogos e marcou 26 golos, sendo um dos grandes ídolos dos adeptos a par de Ricardo Quaresma. Continua a ser jogador do Benfica mas ainda não sabe onde vai jogar na próxima época, ou se continua em Istambul ou se os encarnados conseguem uma boa oportunidade de negócio.
Recorde-se que Talisca foi Formado nas camadas jovens do Bahia, onde chegou em 2009 (nessa época que ganhou o apelido Talisca). Fez a sua estreia como profissional com apenas 18 anos, pelo Campeonato do Nordeste no dia 19 de Janeiro de 2013 contra o Itabaiana, num jogo que terminou 3-2 para o Tricolor baiano. Marcou o seu primeiro golo na partida contra o Juazeiro num jogo das meias-finais do Campeonato Baiano. Estreou-se no Brasileirão contra o Corinthians no dia 7 de Julho de 2013, partida vencida pelo Timão por 2-0, e marcou seu primeiro golo no campeonato frente ao São Paulo, no Estádio do Morumbi, o jogo terminaria 2-1 pra o tricolor de aço.
No Brasil conquistou um campeonato baiano. Em Portugal venceu dois campeonatos, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Na Turquia conquistou o campeonato o campeonato na última temporada. Foi internacional Sub-20 brasileiro e conquistou o Torneio de Toulon no ano de 2013 e espera ansiosamente a primeira internacionalização pela selecção principal canarinha.