- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
- Bruno Lage “desabafa” após nova derrota
- Convocados do Benfica para o encontro com o SC Braga
- Kaboré deixa Benfica
- Tiago Gouveia: lesão afasta-o pelo menos mais oito semanas
Sporting tem 7 jogadores lesionados para a recepção ao Benfica
Jorge Jesus tem a tarefa dificultada para este sábado, dia em que o Sporting vai receber o eterno rival. O departamento médico do Sporting tem os próximos cinco dias para tentar recuperar vários dos sete jogadores que estão na enfermaria a tempo de participarem no dérbi com o Benfica. Dos sete casos clínicos, três correspondem a jogadores habitualmente titulares ao longo da temporada (Jeremy Mathieu, Cristiano iccini e William Carvalho) e que são, como tal, recuperações prioritárias na mente de Jorge Jesus.
Os leões têm mesmo esperança em conseguir recuperar o referido trio para o dérbi, e o mesmo sucede com André Pinto. Além destes, o departamento médico tem casos mais complicados, que procura resolver antes… do final da época. São as situações de Bruno César (entorse do joelho direito), Daniel Podence (fratura de Lisfranc) e Rafael Leão (lesão muscular na face posterior da coxa esquerda).
Recorde-se que na primeira volta, num jogo realizado a 3 de Janeiro, os dois emblemas empataram a um golo. Gelson Martins colocou os leões em vantagem aos 19 minutos, com o brasileiro Jonas, melhor marcador do campeonato, a fazer o seu 19º golo na prova, aos 90, na marcação de uma grande penalidade. Com este resultado, o Sporting deixou o FC Porto sozinho na liderança, com 42 pontos, mais dois do que os leões e mais cinco do que o Benfica.