- Bruno Lage sobre Renato Sanches: “Mentalidade de campeão”
- Renato Sanches apagou conta nas redes sociais
- Taça da Liga rende 16 milhões de euros
- Farense – Benfica: Reviravolta em 6 minutos “à Benfica”
- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
Sporting de Braga critica Pedro Proença e pede o fim da Taça da Liga
O Sporting de Braga retirou hoje o apoio à direcção da Liga portuguesa de Futebol Profissional, acusando-a de inviabilizar um “acordo obtido” com o Boavista para o jogo entre ambos se realizasse em 29 de Dezembro.
Na terça-feira, a LPFP divulgou o programa entre a nona e a 13.ª jornadas, com a visita do Sporting de Braga ao Estádio do Bessa agendada para 31 de Outubro, às 20:15, numa data que não coincide com o desejado pelos bracarenses.
“Inusitado se torna que a DireCção da Liga tenha entrado em cena para negar a concretização do acordo obtido entre o Sporting de Braga e o Boavista e validado pela CPC (Comissão Permanente de Calendários)”, único a quem compete a marcação das jornadas”, refere o clube “arsenalista” em comunicado.
O Braga diz que a situação prejudicou o planeamento e logística, pelo que o clube pedirá, “em sede própria, o ressarcimento dos danos”.
“O Sporting de Braga anuncia que abandonará, de imediato, a Comissão Permanente de Calendários e retira a sua confiança a esta Direcção”, refere ainda a nota, acrescentando que defenderá ainda o fim da Taça da Liga – a exemplo do que aconteceu em França -, face aos condicionalismos nos calendários.