- Bruno Lage sobre Renato Sanches: “Mentalidade de campeão”
- Renato Sanches apagou conta nas redes sociais
- Taça da Liga rende 16 milhões de euros
- Farense – Benfica: Reviravolta em 6 minutos “à Benfica”
- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
SPORTING: “Ao contrário do Benfica, as claques leoninas funcionam às claras”
Artur Torres Pereira aborda as diferenças entre as claques do Benfica e Sporting. Em semana de apresentação do Sporting aos sócios, com o embate frente ao Marselha, Artur Torres Pereira, presidente da Comissão de Gestão (CG) dos leões, deu voz à ligação existente nesta altura entre o clube e as suas claques, salientando que, «ao contrário do que acontece com o Benfica», todas elas funcionam «às claras».
“A CG do Sporting e o conselho de Administração da SAD, em conjunto com os representantes dos quatro grupos organizados de adeptos, partilham com o país o espírito de unidade e coesão entre os adeptos e dirigentes do Sporting. Os grupos organizados de adeptos fazem parte da história e do património deste clube. Acompanham todos os passos da sua vida com intensa paixão, com esforço, dedicação e devoção. São uma referência de cor, animação e entusiasmo naquela curva de Alvalade, uma referência incontornável do imaginário sportinguista. Os grupos têm formalizado com um clube um protocolo que os identifica. Os direitos e deveres de cada uma das partes estão legalizados junto do Instituto Português de Desporto e Juventude e funcionam às claras, ao contrário do que acontece com o Benfica, que não teve, não tem e duvidamos que alguma vez terá a decência de legalizar e responsabilizar os seus próprios grupos organizados de adeptos”, afirmou o dirigente leonino em conferência de imprensa, acompanhado por Sousa Cintra e pelos quatro representantes das claques do Sporting (Juventude Leonina, Diretivo Ultras XXI, Torcida Verde e Brigada).
Torres Pereira defendeu ainda que este Sporting «já não é o mesmo de há um mês atrás», deixando mais farpas ao rival encarnado:
“Seria bom que, de vez em quando, se pusessem algumas questões a grupos organizados de adeptos de outros clubes, que certamente terão muita coisa a apontar. O Sporting de hoje já não é o mesmo de há um mês atrás. O leão sarou as suas feridas rapidamente, está revigorado, forte e vai prová-lo assumindo os seus princípios fundacionais, competindo para derrotar os seus rivais no futebol e modalidades”.