Rui Vitória: “O caminho mais fácil era estar a apanhar um avião para outro lado”

Rui Vitória ia falar sobre o jogo de amanhã, mas acabou por ter de responder a algumas questões dos jornalistas. O treinador foi directo quanto à sua quase saída esta quinta-feira.

“Não sinto que esteja a prazo. Hoje era muito fácil para o presidente e para mim não estar aqui, mas sim a apanhar um avião para outro lado, estaríamos descansados. Depois de uma reflexão todos sentimos a mais óbvia. Comecei um projecto claro de ganhar e ajudar a mudar o paradigma do Benfica, e ainda há trabalho para fazer. Assumimos que era a solução que queríamos. Agora é trabalhar e olhar para a frente, tenho muito para ganhar ainda com o Benfica”, disse.

O treinador foi convidado a comentar as palavras de Luís Filipe Vieira, que criticou o jogo «lento, lento» e pediu jogo à Benfica. «Parabéns ao presidente pela abertura e franqueza. Percebo as suas palavras. Até meados de Outubro fomos a melhor equipa portuguesa, daí para cá não fomos. Sabemos que não estivemos bem, mas quem perdeu orgulho pelo Benfica vai voltar a ter orgulho no Benfica, quem tem fraqueza a olhar para a equipa vai voltar a ter certezas. Ontem esta reflexão foi feita”, disse.

Vitória não considerou que tenha ficado com uma “prenda envenenada” depois de o presidente ter dito ontem que Tiago Pinto, director para o futebol, foi surpreendido de manhã pela decisão contrária à da reunião da noite anterior. “Não sei se Tiago Pinto ficou perplexo. Em relação ao director geral dizer que é um profissional de qualidade e categoria. Se fosse olhar para pormenores era fácil sair. De um lado uma mala cheia de dinheiro, do outro muitos treinadores que querem vir para aqui. Vida de treinador é isto, vamos trabalhar”, referiu.

Fonte: abola.pt

Nova casa de apostas em Portugal, bónus imbatível!