- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
- Bruno Lage “desabafa” após nova derrota
- Convocados do Benfica para o encontro com o SC Braga
- Kaboré deixa Benfica
- Tiago Gouveia: lesão afasta-o pelo menos mais oito semanas
- Benfica rejeita proposta por António Silva
- Otamendi: “Nos primeiros 45 minutos poderíamos ter feito muito melhor”
- Bruno Lage: “Fica um sabor amargo, empate seria mais justo”
- Benfica multado em 1.910 euros por comportamento incorreto do público
- Aursnes em dúvida para o dérbi
Rui Costa: “São casos a mais para ficar calado!”
Duas horas depois do final do jogo com o Gil Vicente, Rui Costa surgiu na sala de conferências de imprensa para falar do momento do Benfica.
“Obrigado por ainda estarem aqui presentes. Enquanto presidente do Benfica quero assumir responsabilidade por este mau momento da equipa e do clube, onde nenhum benfiquista quer estar. Exigindo que ninguém se esconda a isto. Todos os que trabalham que não se escondam neste momento.
Há 4 meses sabia perfeitamente o quanto tinha para fazer para voltar a pôr clube onde todos querem. Sei perfeitamente qual o caminho que quero dar ao clube. Não se consegue tudo em 4 meses, mas sei o que há para mudar e o que tenho feito. Repito, que ninguém se esconda num momento destes.
Uma coisa é o que temos de fazer muito melhor, outra é o que nos estão a fazer. E sei separar bem as águas, estive lá dentro muitos anos. Mas não invalida que não exponha aqui o que nos estão a fazer dentro do campo. Até hoje tentei manter postura construtiva, os adeptos sentem-se prejudicados, tentei ser correto e é uma das missões no futebol”, disse Rui Costa.
“Estou aqui para defender o Benfica, não quero que beneficiem. Mas são casos a mais para continuar calado. Basta ver o que se passou aqui. Volto a dizer, não elimina o que estamos a fazer dentro do campo.
Basta recordar o que se passou no Estoril, aqui com o Moreirense, primeiro golo no Dragão com o FC Porto. Golo de hoje nem sequer chegou ao VAR. Com mesmo critério e pior não se assinala penálti sobre o Otamendi. É hora de dizer basta. Exijo que Benfica seja respeitado dentro do campo”, rematou.