- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
- Bruno Lage “desabafa” após nova derrota
- Convocados do Benfica para o encontro com o SC Braga
- Kaboré deixa Benfica
- Tiago Gouveia: lesão afasta-o pelo menos mais oito semanas
Rui Costa faz revelação surpreendente sobre Luís Filipe Vieira
O 46.º aniversário de Rui Costa juntou SAD e estrutura do futebol à hora do almoço, num restaurante lisboeta, para assinalar a ocasião. Marcaram presença, entre outros, o presidente Luís Filipe Vieira, o administrador-executivo Domingos Soares Oliveira e o treinador Rui Vitória. O maestro, à BTV, vincou a união interna e o trabalho que todos têm desenvolvido comungando objetivo comum como é o penta.
«Vamos envelhecendo rápido. Parece que foi ontem e já lá vão 10 anos desde que deixei de jogar, portanto, começa a pesar um bocadito, até na mente. O que importa é que vamos fazendo anos rodeados de amigos», vincou Rui Costa, ao lado de Vieira, que logo o encurralou: «É para pagar [o almoço].» E o desafio foi aceite. «Pois, é claro», retorquiu o maestro, garantindo: «Não nos desviamos dos nossos objetivos, que são trabalhar em prol do Benfica e chegar ao penta.»
«Rui Costa voltou aos relvados no fim de semana que passou com a camisola do Benfica para atuar no I Troféu Germano Figueiredo. E teve esperanças que alguém desse pelas suas qualidades… «Ainda estive a ver se o diretor desportivo estava a olhar para mim para ver se tinha um contrato, mas o presidente rasgou-me logo todo no final e disse que eu já não estava bem fisicamente», brincou.
Recordou, ainda, como se iniciou o regresso de Rui Costa à Luz em 2006/07. «Nem todos sabem disto. Foi numa viagem até Moçambique [em maio de 2006] com o Benfica. Recebo mensagem do Rui a dizer que era hora de ir embora de Itália. Respondi que ia viajar, que já lhe ligava e deixei-o 12 horas a secar. Foi assim que começou. Foi jogador e hoje é dirigente», contou.