Pinto da Costa e FC Porto ilibados no processo Apito Final

Quem os ouve falar hoje em dia realmente não os leva presos! Mas então a justiça e as leis não são iguais para todos? Se são iguais, porque é que ainda se continua a falar em emails obtidos de forma i1egal? Todos nós sabemos que não vai dar em nada, o FC Porto sabe, o Sporting sabe, toda a gente sabe! No entanto e apesar de se saber de antemão o desfecho, continua-se a falar nesse assunto há 1 ano apenas para destabilizar o Benfica.

Que fique claro que a grande maioria dos benfiquistas quer e gostava de ver o caso investigado e resolvido, os culpados presos, e a verdade desportiva reposta se é que realmente o que se alega aconteceu, mas…para isso outros casos bem conhecidos da nossa praça como o apito dourado, ou o tal dirigente do Sporting que andava a depositar dinheiro na conta dos árbitros também têm de ser revistos, e as devidas sanções aplicadas aos clubes envolvidos! Não queremos ganhar campeonatos fora dos relvados, e temos nojo das virgens ofendidas que apontam o dedo ao Benfica quando o mesmo se passa em casa deles, e que não se importam de ganhar nem que seja com jogo sujo.

No entanto o Presidente de FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa e o próprio clube foram ilibados pelo Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol no caso Apito Final. O órgão deu razão ao recurso apresentado pelo dirigente e o clube ao castigo que lhes havia sido aplicado pelo Conselho de Disciplina, em 2008, no âmbito do processo Apito Final.

No processo estava também envolvida a ex-companheira do presidente portista, Carolina Salgado, que testemunhara ter visto Pinto da Costa entregar um envelope com dinheiro ao árbitro. A Federação considera, não poderem ser utilizadas as escutas, uma vez que a justiça civil considerou que terão sido obtidas de forma ilegal, e aponta falta de credibilidade aos testemunhos de Carolina Salgado.

O árbitro Augusto Duarte foi suspenso por seis anos, acusado de tentativa de corrupção no jogo entre o Beira-Mar e o FC Porto, em 2003/04. Bernardino Santos Silva foi suspenso por dois anos e meio e Martins dos Santos por três. O Boavista foi despromovido e o União de Leiria castigado como se pode ler no site da UEFA. O FC Porto e Pinto da Costa foram ilibados.

Fonte: cmjornal.pt

Nova casa de apostas em Portugal, bónus imbatível!