- Bruno Lage: “O campeonato não se decide no Natal”
- João Gonçalves vai apitar o Aves SAD – Benfica
- Benfica chega a acordo com Roger Schmidt
- Fredrik Aursnes renova contrato com o Benfica
- Bruno Lage sobre Renato Sanches: “Não sabemos ao certo”
- Benfica com várias potenciais baixas para o encontro com o Barcelona
- Já é conhecido o árbitro do Benfica-Bolonha
- Vencedor do Mundial de Clubes 2025 irá receber quantia astronómica
- Bruno Lage desvaloriza momento menos bom do Sporting
- Mundial de Clubes: o calendário do Benfica
Marco Silva já é campeão da Grécia muito antes de terminar o campeonato!
O Olympiakos de Marco Silva já é campeão da Grécia! A equipa orientada pelo técnico português recebeu e derrotou o Veria por 3-0 e garantiu matematicamente o título quando ainda faltam jogar seis jornadas até ao fim da competição.
A equipa ateniense passou a somar 67 pontos no campeonato, mais 21 do que do que o AEK, que tem um jogo a menos mas está em desvantagem no confronto direto com o Olympiakos, que soma o registo impressionante de 22 vitórias, um empate e uma derrota.
Marco Silva conquista assim o segundo campeonato da carreira (depois de ter levado o Estoril à vitória da II Liga em 2012-13), mas estreia-se a ganhar no principal escalão de um campeonato e logo no primeiro ano ao serviço de um clube estrangeiro.
Esta foi a primeira vez que o Olympiakos, o clube mais titulado da Grécia com 43 campeonatos no palmarés, garantiu o título em fevereiro.
Os golos da equipa do Pireu foram ambos apontados pelo médio espanhol David Fuster (aos 19 e 65 minutos) e por Alan Pulido, que fechou a contagem aos 83 minutos.
Para além de Marco Silva e da restante equipa técnica, há mais um português a sagar-se campeão helénico: o extremo Hernâni, cedido nesta temporada pelo FC Porto ao Olympiakos.
Refira-se ainda que este foi o sexto campeonato consecutivo ganho pelo Olympiakos e o segundo ganho por um técnico técnico português, depois de Vítor Pereira.
Fonte: Mais Futebol