Luís Filipe Vieira faz promessa BRUTAL aos adeptos

Palavras do presidente causaram a surpresa total entre os sócios! Luís Filipe Vieira garantiu que está já em curso o “processo de reconquista” no Benfica. “Não desinvestimos tanto quanto se fala. Fomos fiéis a política definida há três anos, de valorizar a formação do Benfica, de investir sustentadamente, de reduzir a dívida bancária e a nossa dependência do sistema financeiro e, mesmo assim, continuámos competitivos”, disse, durante a Assembleia Geral realizada no pavilhão n.º 2 da Luz, assegurando que “o processo de reconquista está em curso” e que o Benfica “rapidamente” voltará às vitórias, depois de uma década que, frisou, “foi a melhor da história” do clube, “com mais títulos, no futebol e nas cinco modalidades de pavilhão.”

No plano desportivo, assumo que esta época falhámos os principais objetivos no futebol e nas modalidades. Sou o único responsável por isso. Sempre dei a cara e não é agora que seria diferente. Lutámos até ao fim, mas falhámos”, sublinhou, detalhando:

Falhámos o Penta, fizemos zero pontos na Liga dos Campeões e sofremos derrotas na maioria das modalidades masculinas de pavilhão, excepto no futsal. Apesar de termos estado na luta até ao fim, é verdade que perdemos. Dói-me tanto a mim como a qualquer um de vós e a qualquer um dos nossos jogadores e treinadores.”

Vieira rejeitou, todavia, ter havido desinvestimento no futebol. “Não desinvestimos tanto quanto se fala. Fomos fiéis a política definida há três anos, de valorizar a formação do Benfica, de investir sustentadamente, de reduzir a dívida bancária e a nossa dependência do sistema financeiro e, mesmo assim, continuámos competitivos”, advogou, assegurando que “o processo de reconquista está em curso” e que o Benfica “rapidamente” voltará às vitórias, depois de uma década que, frisou, “foi a melhor da história” do Benfica, “com mais títulos, no futebol e nas cinco modalidades de pavilhão”.

Pela primeira vez, pronunciou-se sobre o mais recente caso que abalou o clube da Luz, com as suspeitas de fraude fiscal a propósito da alegada existência de um saco azul, através do qual teriam sido movimentados cerca de 1,8 milhões de euros, e que levou Polícia Judiciária a novas buscas na Luz na semana passada e à constituição de três empresas e respectivos administradores como arguidos.

Recentemente, lançaram suspeitas sobre a existência de sacos azuis. Porque é aos sócios que devo a primeira palavra, entendo ser este o local certo para, pela primeira vez, falar sobre o assunto. Para reafirmar que no Sport Lisboa e Benfica não existem sacos de nenhuma cor e espécie e, menos ainda, sacos azuis”, garantiu Vieira aos sócios, esclarecendo ainda que “até ao momento, sobre este processo”, apenas “foi pedida informação contabilística e respectivos contractos sobre duas empresas” fornecedoras do Benfica. “Nada mais”, vincou.

Para Vieira, a mais recente suspeição que recaiu sobre o Benfica é como “outras lançadas” sobre o clube, “e que não passaram disso mesmo”. Sem se deter, elencou outros casos. “Veja-se os vouchers. Assunto esclarecido e arrumado em todos os organismos de justiça desportiva. O caso Centeno. Assunto igualmente esclarecido e arquivado. Depois, os emails roubados. Verdadeira devassa da vida privada, o que só por si já é desprezível. Devassa que serviu sobretudo para condicionar os agentes desportivos contra o Benfica. E isso eles conseguiram”, disse.

Mais tarde, lançaram suspeitas sobre o mérito dos nossos títulos, das nossas conquistas. Escreveu-se que a justiça estaria a investigar cinco anos de jogos do Benfica. Também aqui, provámos que nada tememos nem receamos”, assentou.

Os sócios do Benfica aprovaram por larga maioria o orçamento do clube para a época 2018/19. A proposta da Direcção recebeu 79,25 por cento de votos favoráveis (18.082), 12,52 por cento de votos contra (2.857) e 8,23 por cento de abstenções (1.877). Participaram 925 sócios na votação.


Nova casa de apostas em Portugal, bónus imbatível!