- Bruno Lage sobre Renato Sanches: “Mentalidade de campeão”
- Renato Sanches apagou conta nas redes sociais
- Taça da Liga rende 16 milhões de euros
- Farense – Benfica: Reviravolta em 6 minutos “à Benfica”
- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
Jota sai sim, mas…por 40 Milhões de Euros
LFV não brinca em serviço! O Benfica está prevenido para uma eventual transferência de João Filipe, mais conhecido por Jota, um dos principais protagonistas da recente conquista do Euro sub-19. A direção das águias fixou o preço de venda do extremo nos 40 milhões de euros, sabe o CM.
A brilhante prestação do jovem de 19 anos no Campeonato da Europa – foi o melhor marcador da prova com cinco golos a par do colega de seleção Francisco Trincão – despertou o interesse dos ‘tubarões’ do futebol europeu. O emblema encarnado deposita grandes esperanças na jovem estrela e não está disposto a perdê-la por qualquer valor.
O CM adiantou que Jota vai integrar a equipa principal do Benfica no decorrer desta temporada e pode, inclusive, ser utilizado em alguns jogos oficiais pelo técnico Rui Vitória. O extremo foi o primeiro jogador da formação do clube a receber o estatuto de craque. Há dois anos, já era cobiçado por Barcelona e Man. United.
Para segurar o jogador, na altura, o Benfica ofereceu um salário muito superior a Jota, em comparação com o dos companheiros de equipa. Depois, o internacional sub-19 passou para segundo plano com as ascensões de Renato Sanches, João Félix e Gedson Fernandes. Voltou a afirmar-se na época passada, com boas prestações nos juniores das águias e depois na equipa B. Na Finlândia esteve em grande destaque com a seleção nacional sub-19. O jogador conquistou o segundo título europeu pelas camadas jovens de Portugal, depois de já ter vencido o Campeonato da Europa sub-17. De águia ao peito, foi campeão nacional pelos iniciados, juvenis e juniores.
No ano passado, Jota renovou contrato com o Benfica até 2022, clube que representa desde 2007. Aquando da celebração do novo vínculo, o extremo mostrou-se desejoso de poder representar a equipa principal, mas também não escondeu a ambição de jogar fora de Portugal, num grande clube.