- Bruno Lage sobre Renato Sanches: “Mentalidade de campeão”
- Renato Sanches apagou conta nas redes sociais
- Taça da Liga rende 16 milhões de euros
- Farense – Benfica: Reviravolta em 6 minutos “à Benfica”
- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
Jornal Uruguaio acerca de CR7: “Arrogante, narcisista, livrou-se de sanções por ser quem é”
Que grande lata! Nem dá para acreditar no que escreveram…leia aqui o artigo na íntegra! Um artigo publicado, na sexta-feira, pelo jornal desportivo uruguaio “Ovación” reflete um sentimento de amor-ódio em relação ao capitão da seleção portuguesa, que hoje, pelas 19 horas, defronta o Uruguai, nos oitavos de final do campeonato do mundo, em Sochi, Rússia.
O texto, intitulado “Cristiano Ronaldo: O nosso melhor inimigo”, tem a mira apontada ao internacional luso, cuja personalidade desfaz em críticas, não esquecendo os merecidos elogios à prestação dentro das quatro linhas.
“Nunca um jogador de futebol representou tão bem o que um uruguaio detesta num ser humano como Cristiano Ronaldo. (…) A fama que nos demos de humildes e solidários pode ser uma mentira para atrair turistas ingénuos, mas o ódio que temos por uma personalidade “ampliada” e soberba é tão real como a partida que será disputada amanhã em Sochi”, escreveu, na sexta-feira, o diário.
Quando, em 2011, após uma vitória do Real Madrid frente ao Dynamo Zagreb, para a Liga dos Campeões, o madeirense disse sentir-se invejado por ser “bonito, rico e um grande jogador”, Ronaldo espoletou uma reação no país sul-americano. “Deixou claro que, no dia em que tivesse de enfrentar o Uruguai, haveria muito mais do que um jogo de futebol em causa. Haveria uma batalha cultural”, escrevem os autores do artigo.
Descrevendo-o como “arrogante” e “narcisista”, o “Ovación” acusa o capitão das quinas de se ter livrado “de várias sanções por conduta anti-desportiva só por ser quem é”. E chega mesmo a assumir que o Uruguai prefere ver ganhar Messi (da Argentina, país da América do Sul), num confronto direto com Ronaldo: “Cristiano cai-nos tão mal que até preferimos ver sorrir um argentino”.
“A imagem de Ronaldo a festejar os golos, os seus gestos de ‘aqui estou eu’, a sua cara de ‘sabem que não podem viver sem mim’, o grito ao saltar, girar e cair no chão enfurece-nos cada vez que o vemos, até nas partidas da PlayStation. E não conseguimos deixar de ver”, escreve.
O Ovación não ignora, no entanto, as inegáveis qualidades de Ronaldo: “Também é um atleta de elite, um talento daqueles que pouco se viu na história do futebol, um exemplo de superação, esforçando-se ao máximo para cumprir os objetivos que um ser humano anseia ao longo dos anos. E também o odiamos por isso. Odiamo-lo tanto que o admiramos”.
Admitindo, ainda assim, que CR7 é “o melhor atleta que o futebol tem na sua história” e constitui um “verdadeiro perigo” para a seleção uruguaia, o “Ovación” deixa patente a vontade do país. “Não podemos tolerar a ideia de que nos elimine e que o mundo inteiro o veja a mostrar os abdominais com as camisolas celestes ao fundo, diante de uma tribuna repleta de uruguaios. Por isso, há que o vencer”, termina.