- Central do Benfica pode estar a caminho do Brasil
- Benfica contrata novo reforço
- Troféu do Mundial de clubes está em Lisboa a partir deste sábado
- Bruno Lage: “Estávamos em dívida para com os nossos adeptos”
- Bruno Lage sobre Renato Sanches: “Mentalidade de campeão”
- Renato Sanches apagou conta nas redes sociais
- Taça da Liga rende 16 milhões de euros
- Farense – Benfica: Reviravolta em 6 minutos “à Benfica”
- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
Jonas NÃO toca com o braço na bola, ao contrário do que dizem os Cartilheiros
Os dragartos tentam abafar um fim de semana em que foi só #rouVAR a favor dos mesmos, com uma alegada mão de Jonas, agora veja bem o lance aqui de outro ângulo! Já não estamos nos anos 90(do apito dourado) embora por vezes pareça…e portanto qualquer pessoa tem acesso aos lances.
A imagem que os dragartos colocaram a circular foi tirada do ângulo por trás da baliza, para dar a sensação que Jonas desvia a bola com o braço. Vejamos agora de outro ângulo, em câmara lenta:
Analisemos fotograma a fotograma. Repare na trajectória descendente da bola:
A bola vem a descer:
Aqui a bola bate no PEITO de jonas e ganha uma trajectória lateral:
E só aqui, quando a bola já leva uma trajectória lateral por ter batido primeiro no peito, é que passa junto do braço de Jonas, junto do braço! Não toca no braço, senão tinha ressaltado, o que não aconteceu:
Agora veja o lance corrido:
Depois de ver estas imagens o VAR tinha a certeza que houve contacto com a mão? Não tinha. E o que diz o Protocolo do VAR é que não havendo certeza absoluta, clara, evidente, não pode intervir. Se fosse o “Portoaocolo” intervia, mas o Protocolo não pode intervir neste lance.
Todos vimos os jogos do Porto e Sporting esta jornada, com OFERTAS escandalosas que lhes garantiram a vitória, e que podem ser revistas aqui, aqui e aqui, respectivamente.
Querem colar o Benfica a essas “práticas” de conhecer as nomeações 3 dias antes para oferecerem prendas(ver aqui), ou de terem como VAR o agente que lhes vende os equipamentos(ver aqui), para abafar o que se tem passado nas últimas jornadas, mas não conseguem.