- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
- Bruno Lage “desabafa” após nova derrota
- Convocados do Benfica para o encontro com o SC Braga
- Kaboré deixa Benfica
- Tiago Gouveia: lesão afasta-o pelo menos mais oito semanas
Conselho de Arbitragem investigado por suspeitas de corrupção
A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou, esta quinta-feira, que está a investigar o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após ter recebido uma denúnc1a de corrupção e fa1sificação de documentos.
De acordo com a RTP, a queixa-cr1me foi apresentada pelo ex-árbitro Jorge Ferreira e o inquérito, está a cargo do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).
Em entrevista ao canal, o árbitro que foi despromovido na época 2016/2017, questiona os critérios e o método de avaliação dos árbitros e admite que sofreu pressões para favorecer os grandes.
“Pode ser feito através de um telefonema ou pessoalmente. Dizem-nos: ‘Tu estás bem, vais fazer um jogo, prepara-te. Olha que eles já estão a falar muito’”, exemplificou o árbitro.
O ex-árbitro acrescenta que a pressão que existia “dependia da tabela classificativa” e não tem dúvidas de que isto “hoje continua a acontecer”. Por isso, Jorge Ferreira quer que a justiça investigue tudo o que houver para investigar.