- Nicolás Otamendi reage à derrota e manda “recado” ao árbitro
- Barcelona provoca Benfica nas redes sociais
- Bruno Lage: “É um erro tremendo do árbitro”
- Central do Benfica pode estar a caminho do Brasil
- Benfica contrata novo reforço
- Troféu do Mundial de clubes está em Lisboa a partir deste sábado
- Bruno Lage: “Estávamos em dívida para com os nossos adeptos”
- Bruno Lage sobre Renato Sanches: “Mentalidade de campeão”
- Renato Sanches apagou conta nas redes sociais
- Taça da Liga rende 16 milhões de euros
Conselho de Arbitragem: Descoberto quem anda a passar para fora as nomeações de árbitros
Hoje a Liga emitiu um comunicado a “explicar” a quem fornece previamente as nomeações de árbitros. Isto após ser saber novamente desde quinta-feira, através de canais de adeptos dos Super Dragões(ver aqui), quem seriam os árbitros para esta jornada.
Eis o comunicado da Liga:
Com o que se lê no comunicado só se pode concluir que, o Proença ou é estúpido que nem uma porta ou pensa que nós somos estúpidos que nem uma porta. Marcar hotel e transporte em nome de um grupo de árbitros para um determinado local não mostra de imediato qual o jogo que ele vai arbitrar?
À Guerin é fornecida a morado do árbitro e a região onde se vai realizar o jogo? Sem informação sobre o nome do Juiz? Então a morada não chega para saber-se logo quem é?
A pouco e pouco, os tentáculos do Polvo vão aparecendo à tona da água. Convém repetirmos: a informação saiu da claque dos Super Dragões.
Não é a primeira, a segunda ou a terceira vez que isto acontece. De facto, a claque dos Super Dragões tem sabido sistematicamente as nomeações dos árbitros dias antes das mesmas serem decididas e referidas oficialmente, desde o início do campeonato.
Isto leva-nos a algumas questões:
1) Porque é que Fontelas Gomes ainda não abriu um inquérito interno para apurar QUEM É A TOUPEIRA DO FC PORTO que está a permitir que fugas gravíssimas de informação sejam partilhadas previamente com uma claque de futebol, claque essa que depois usa a informação para am3açar e c0agir árbitros e as suas famílias, de forma a obter benefício directo nos jogos do FC Porto?
2) Perante tamanha gravidade, é com muita estranheza que verificamos que NEM UM ÚNICO JORNAL OU CANAL TELEVISIVO deu relevância a este assunto. É grave, é estranho e é demonstrativo da podridão que reina não só no futebol português, mas também na comunicação social portuguesa, que tudo faz para camuflar e omitir a corrupção que existe nos pilares do desporto português e os seus verdadeiros culpados.
3) O futebol português é, todo ele, uma farsa com tons azulados e esverdeados, tendo a complacência da maioria da comunicação social.
4) Sendo que Fontelas Gomes se apressou a apresentar queixa na PJ quando César Boaventura partilhou antecipadamente informação sobre nomeações (informação essa que partiu… dos Super Dragões), ficamos todos à espera que siga o seu próprio exemplo e se apresse em apresentar novamente queixa na PJ, desta vez contra a claque do FC Porto, claque essa legalizada.
5) Se Fontelas Gomes, Pedro Proença ou Fernando Gomes não se pronunciarem nas próximas 48 horas, o Polvo das Antas não terá outra alternativa senão apresentar queixa na UEFA. Isto é absolutamente ultrajante e inadmissível e não permitiremos que a bandalheira continue.
6) Para finalizar, a equipa do Polvo das Antas informa que a fuga relativa às nomeações dos árbitros provém do vogal do Conselho de Arbitragem, Ricardo Duarte. Este passa a informação a Luís Gonçalves que, por sua vez, faz chegar a informação aos Super Dragões para que estes façam o seu trabalhinho de c0ação e am3aças aos árbitros e suas famílias.
O objectivo é muito claro. Alguém consegue adivinhar qual é?