- Central do Benfica pode estar a caminho do Brasil
- Benfica contrata novo reforço
- Troféu do Mundial de clubes está em Lisboa a partir deste sábado
- Bruno Lage: “Estávamos em dívida para com os nossos adeptos”
- Bruno Lage sobre Renato Sanches: “Mentalidade de campeão”
- Renato Sanches apagou conta nas redes sociais
- Taça da Liga rende 16 milhões de euros
- Farense – Benfica: Reviravolta em 6 minutos “à Benfica”
- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
Comunicado duríssimo do Benfica
O Benfica considera que este é “o campeonato com mais erros de que há memória” e emitiu um duro comunicado! O Benfica voltou a fazer uso da newsletter News Benfica para apontar o dedo à arbitragem dos encontros do passado fim de semana, considerando “simplesmente incompreensível” que, sendo possível “recorrer ao auxílio da tecnologia”, se registem “nove erros graves nas 12 primeiras jornadas”.
Para o clube da Luz, “o número de más decisões” face “ao total de lances avaliados” não é “aceitável”, pelo que, “em nome da transparência”, pede que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol revele “quais foram esses erros e em que circunstâncias se deram”.
“A generalidade dos observadores independentes do futebol nacional tem sérias dúvidas, aliás, quanto ao número de erros graves que foram reconhecidos. Há razões para acreditar que sejam bastantes mais”, escreve o Benfica.
“Para além disso, seriam nove até à jornada anterior. Com o que se viu este fim-de-semana, esse número já está aumentado – numa Liga que fica assim ferida na sua verdade desportiva”, acrescenta, recordando que “o VAR foi um investimento demasiado alto”.
Nesse sentido, o Benfica considera ser “fundamental que se abra a caixa negra do VAR” e deixa uma questão: “Como se explica que este esteja a ser o campeonato com mais erros de que há memória?”.