- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
- Bruno Lage “desabafa” após nova derrota
- Convocados do Benfica para o encontro com o SC Braga
- Kaboré deixa Benfica
- Tiago Gouveia: lesão afasta-o pelo menos mais oito semanas
Carlos Xistra vai apitar o dérbi entre Sporting e Benfica
Carlos Xistra foi nomeado pelo CA da federação para dirigir o jogo deste sábado. O VAR será Hugo Miguel(o tal agente da Macron, marca que patrocina o Sporting), está tudo dito! O AVAR será Ricardo Santos. O árbitro da AF Castelo Branco vai ter Rui Teixeira e Nuno Pereira como assistentes e Rui Costa como quarto árbitro.
Carlos Xistra foi o tal árbitro que anulou mal um golo do Braga em Alvalade(ver aqui) e que expulsou o guarda-redes Amir aos 41 minutos e o Rubén Ferreira aos 94 minutos, tendo o F. C. Porto marcado o golo da vitória aos 89 minutos:
Com a arbitragem do Carlos Xistra o F. C. Porto conquistou uma muito maior percentagem de pontos do que qualquer outra equipa no campeonato nacional:
Com este arbitro, o F.C. Porto tem um rendimento 12% superior ao do Benfica, ou seja, num campeonato de 34 jogos com este arbitro estas duas equipas terminariam com uma diferença superior a 13 pontos entre elas! Ridículo tal diferença entre as 2 equipas com rendimentos médios tão semelhantes no agregado das últimas 10 épocas!
Rui Gomes da Silva já há 2 anos que vem alertado para este facto: “O Hugo Miguel é do Sporting aquilo que eu não sou do Benfica. Segundo sei, ele é o representante da Macron em Portugal e no seu contrato presumo que tenha um prémio se o Sporting foi campeão, porque o Sporting ganha mais. Quando o Sporting foi prejudicado na Liga dos Campeões a acusação foi de que a Gazprom, patrocinadora do Zenit, queria o CSKA, por ser russo, na fase de grupos da prova. Agora o Sporting não se preocupa com Hugo Miguel? Se eu fosse Hugo Miguel seria a primeira pessoa a mostrar-me indisponível.”