- Bruno Lage: “O campeonato não se decide no Natal”
- João Gonçalves vai apitar o Aves SAD – Benfica
- Benfica chega a acordo com Roger Schmidt
- Fredrik Aursnes renova contrato com o Benfica
- Bruno Lage sobre Renato Sanches: “Não sabemos ao certo”
- Benfica com várias potenciais baixas para o encontro com o Barcelona
- Já é conhecido o árbitro do Benfica-Bolonha
- Vencedor do Mundial de Clubes 2025 irá receber quantia astronómica
- Bruno Lage desvaloriza momento menos bom do Sporting
- Mundial de Clubes: o calendário do Benfica
Bronca: Enquanto Marco Silva tiver contrato, Jorge Jesus não pode treinar o Sporting!
Bruno de Carvalho despediu Marco Silva injustamente e de forma um bocado até “velhaca”, os próprios sócios do Sporting admitem isso. Soube-se agora que para Jorge Jesus poder treinar a equipa, Marco Silva tem de aceitar o despedimento! Parece que BC e a Sad Leonina se esqueceram deste pequeno(grande) detalhe. Saiba mais:
O Sporting não pode inscrever Jorge Jesus como treinador principal enquanto não for resolvida a situação de Marco Silva, que ainda tem mais três anos de contrato.
O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol garante que não pode haver duas inscrições em simultâneo. Até que haja acordo ou rescisão unilateral “Marco Silva é treinador do Sporting”, diz José Pereira.
Jorge Jesus vai ser apresentado dia 1 de julho, às 18.00 em Alvalade mas não pode ser inscrito como treinador principal da equipa do Sporting, enquanto a SAD dirigida por Bruno de Carvalho mantiver contrato com Marco Silva, cuja duração se estende por mais três temporadas.
O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) esclareceu numa entrevista à TSF que “o Sporting tem um treinador principal chamado Marco Silva. Enquanto não houver a resolução do seu contrato, não pode inscrever “Jorge Jesus ou outro “como treinador principal. É isso que está na ANTF, na Liga de clubes e na Federação Portuguesa de Futebol”.
PUBLICIDADE
Além disso, o máximo dirigente da ANTF acrescenta que “em termos morais” o Sporting não deve apresentar Jorge Jesus enquanto não estiver encerrada a relação contratual com Marco Silva, considerando mesmo que será uma “desobediência a toda a legislação, é um comportamento inaceitável que o clube pratica e que não prestigia” uma instituição como o Sporting.
Por outro lado José Pereira também salienta que não fica bem a Jorge Jesus aceitar assumir a liderança da equipa sem que Marco Silva tenha a situação contratual clarificada. “O litígio continua e neste momento não está concluído o processo disciplinar a Marco Silva. Enquanto não houver uma rescisão amigável ou unilateral o Marco Silva continua a ser o treinador do Sporting”, afirma à TSF o presidente da ANTF.
Fonte: TSF