- Bruno Lage sobre Renato Sanches: “Mentalidade de campeão”
- Renato Sanches apagou conta nas redes sociais
- Taça da Liga rende 16 milhões de euros
- Farense – Benfica: Reviravolta em 6 minutos “à Benfica”
- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
Benfica rouba craque ao Sporting
É oficial! “É incrível, é um sentimento diferente por estar no clube do coração. Sempre sonhei pisar este relvado, é o melhor sentimento que existe”, confessou em declarações à BTV.
A guarda-redes Carolina Vilão é a 14ª contratação para a equipa feminina de futebol do Benfica, que se estreia na próxima época no campeonato nacional de promoção, anunciou o clube da Lisboa. Carolina Vilão, de 17 anos, atuou ao serviço do Sporting na última temporada, depois de ter representado o Belenenses, onde iniciou a carreira profissional.
Esta época, a atleta sofreu um golo em três jogos ao serviço dos leões, clube que conquistou a I Liga feminina e a Taça de Portugal, ao vencer na final o Braga (1-0 após prolongamento).
Carolina Vilão, que se iniciou no futebol como avançada, conta com oito internacionalizações pela seleção nacional de sub-17 e sub-18. A nova jogadora dos encarnados junta-se às 13 já contratadas pelo Benfica, que se vai estrear no futebol feminino na época 2018/19, no campeonato de promoção, equivalente à II divisão, sob o comando técnico de João Marques.
Além da ex-guarda-redes do clube de Alvalade, o Benfica já assegurou também a contratação das portuguesas Carlota Cristo, Jassie Vasconcelos, Pipa, Tita, Catarina Bajanca e Sílvia Rebelo, das brasileiras Dani Neuhaus, Daiane Rodrigues, Ana Alice, Geyse Ferreira, Darlene de Souza Reguera e Maiara e da cabo-verdiana Evy Pereira.
Uma das contratações mais sonantes, para além das jogadoras brasileiras, é a internacional portuguesa Tita, que vai competir na próxima época na segunda divisão, anunciou o clube no seu site oficial. Ana Filipa Capitão Lopes, mais conhecida por Tita, tem 28 anos e é natural de Pedrógão Grande, alinha no meio-campo e sagrou-se campeã nacional pelo Atlético Ouriense.
“Neste momento é uma sensação de deslumbramento e de extrema felicidade. É um privilégio estar no melhor clube do mundo! Sendo benfiquista, sou suspeita, mas não há melhor do que o Benfica”, disse Tita em declarações ao canal de televisão do clube.
A internacional portuguesa mostra-se desejosa de conquistar mais títulos ao serviço do Benfica: “Venho acrescentar o meu compromisso, sou muito persistente e o meu objetivo é ajudar o Benfica a ganhar tudo! Digo isto sem qualquer tipo de presunção ou de desrespeito pelos outros clubes, porque é a isso mesmo que nos comprometemos.”
Formou-se na União Recreativa Cadima, que representou nas épocas 2009/10 e 2011/12, transferiu-se para o Atlético Ouriense na época 2012/13 e regressou posteriormente ao Cadima, em 2013/14. Em 2016/17, ingressou no União Ferreirense, clube no qual na presente temporada alinhou em 20 jogos e marcou três golos.
Com 1,75 m e 61 quilos, a futebolista, que é licenciada em Fisioterapia, já representou a equipa das ‘quinas’ por nove vezes: “Desde os meus 16 anos que represento a seleção nacional. Quando comecei a exercer a profissão de fisioterapeuta, em 2012/13, o futebol ficou um bocadinho mais de lado, não com tanta prioridade, mas espero agora no Benfica focar-me a cem por cento na carreira futebolística.”