- Central do Benfica pode estar a caminho do Brasil
- Benfica contrata novo reforço
- Troféu do Mundial de clubes está em Lisboa a partir deste sábado
- Bruno Lage: “Estávamos em dívida para com os nossos adeptos”
- Bruno Lage sobre Renato Sanches: “Mentalidade de campeão”
- Renato Sanches apagou conta nas redes sociais
- Taça da Liga rende 16 milhões de euros
- Farense – Benfica: Reviravolta em 6 minutos “à Benfica”
- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
Apito Dourado: Os lances de que o FCP tem saudades
O futebol português está podre. São 2 campeonatos manchados por decisões incríveis sempre a favor dos mesmos, e que permitem esta época que o FCP esteja a disputar o título, quando na realidade devia estar a disputar o 5º ou 6º lugar(ver aqui).
Os mais novos não se lembram, eram muito pequenos nessa altura…mas quem hoje tem cerca de 40 anos lembra-se bem de como tudo começou, e como tudo foi descoberto. Uma rede de tentáculos na justiça e na política, que permitiram que anos de escutas fossem considerados inválidos em tribunal:
Recentemente, um magistrado, que na altura pediu a absolvição de Pinto da Costa no caso Apito Dourado, foi julgado e condenado (ver aqui), leu bem, foi condenado agora! Por um caso totalmente diferente, mas pelos mesmos motivos, favorecer o FCP.
Ou seja, o Apito Dourado nunca acabou, só se reinventou a ele próprio. Lances como estes que nos anos 90/00 eram o prato do dia, revoltando quem gostava do desporto, estão de volta, com a agravante que agora existe o VAR, aquela figura do desporto que quando é para decidir contra o FCP avaria (ver aqui).
Fique agora com um momento nostálgico, mas ao mesmo tempo bem actual:
.