- Central do Benfica pode estar a caminho do Brasil
- Benfica contrata novo reforço
- Troféu do Mundial de clubes está em Lisboa a partir deste sábado
- Bruno Lage: “Estávamos em dívida para com os nossos adeptos”
- Bruno Lage sobre Renato Sanches: “Mentalidade de campeão”
- Renato Sanches apagou conta nas redes sociais
- Taça da Liga rende 16 milhões de euros
- Farense – Benfica: Reviravolta em 6 minutos “à Benfica”
- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
Benfica revela alegado esquema de corrupção a favorecer o FC Porto
O Benfica perdeu o título de hóquei em patins para o FC Porto nos últimos instantes de um emocionante dérbi entre Benfica e Sporting. O FC Porto vencia o Riba d’Ave e o Benfica via-se obrigado a vencer o Sporting para assim manter a vantagem no campeonato e chegar ao tri-campeonato.
O Benfica chegou ao empate no último minuto, já e nos últimos 20 segundos João Rodrigues marcou o golo que, por instantes, parecia ser o golo do campeonato. No entanto os árbitros anularam o mesmo, alegando que a bola tocou no jogador benfiquista.
O lance é polémico, e o Benfica constesta-o veemente, colocando até a possibilidade de falhar a presença na final-four da Taça de Portugal. Na BTV, Ricardo Solnado expôs as razões de queixa do Benfica, e apontou um culpado. Fernando Graça é presidente do CRH, comité europeu do hóquei em patins, vice-presidente da FIRS, federação internacional do hóquei em patins, e vice-presidente da FPP, federação portuguesa de patinagem e, no entender de Ricardo Solnado, poderia ter sido este a influenciar o rumo que o encontro tomou.
A BTV mostrou uma imagem que provaria que Fernando Graça é portista, por ter um emblema do FC Porto na capa do seu telemóvel:
De acordo com as palavras de Ricardo Solnado, foi ele o responsável pela promoção do árbitro Paula Raínha, para ir arbitrar o Mundial de hóquei em patins, na semana passada. Foi precisamente este o árbitro que anulou o golo de João Rodrigues, dias depois deste “prémio”. A polémica vai continuar e, no Benfica, não acreditam em coincidências.