- Bruno Lage sobre Renato Sanches: “Mentalidade de campeão”
- Renato Sanches apagou conta nas redes sociais
- Taça da Liga rende 16 milhões de euros
- Farense – Benfica: Reviravolta em 6 minutos “à Benfica”
- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
Não é “Apito Dourado”, é muito pior que isso!
Reveja aqui os casos de uma semi-final da taça que ficará na história, pelos piores motivos! No tempo do Apito Dourado as câmaras eram poucas, e tinham pouca qualidade se comparadas com as actuais. Os adeptos mais distraídos eram facilmente influenciados pelos julgamentos pós-jogo daqueles que têm o poder de falar nas televisões e jornais, nomeadamente ex-árbitros e comentadores que tal como sabemos, são tendenciosos e tendem a marrar no vermelho.
A tecnologia hoje em dia está muito evoluída, e se dantes havia alguma desculpa para certos erros, hoje não há desculpa. O VAR só não vê o que não quer ver, e hoje o Benfica viu ser-lhe tirada das mãos a eventual taça(se ganhasse ao próximo finalista) não por uma fraca exibição da equipa, mas por uma equipa de arbitragem “muito competente”, que tudo fez para honrar quem os nomeou para este jogo, apesar de à partida todos os benfiquistas sabermos que ia dar buraco, e que até chegámos a falar antes do jogo(ver aqui).
Reveja os lances decisivos. Dois golos mal validados ao FC Porto(o 1º, por existir uma falta do jogador do porto que nem sequer tentou jogar a bola, e o 2º que abordamos no vídeo abaixo), e um golo mal anulado ao Benfica(fora de jogo que não existiu, nem na china). O Benfica teria ido para o intervalo a ganhar 2-1, com uma equipa de arbitragem a sério:
O 2º golo do FC Porto também ele envolto em polémica, há um empurrão ao defesa do Benfica que o joga ao chão, e o impede de interceptar a jogada:
No final, Bruno Lage, sem abordar nenhum lance em específico, e com uma grande classe, disse tudo:
Tivemos ainda a oportunidade de ouvir Sérgio Conceição muito “irritado” de cada vez que o questionavam sobre lances do jogo, fugindo sempre às questões referindo lances de outros jogos, sem responder directamente. Ainda teve a lata de tentar passar a ideia de que o FC Porto foi muito melhor em campo, quando todos vimos o contrário. Mas nem vamos comentar…é mais um portista a ser portista.
Agora cabe à direcção do Benfica fazer o que lhe compete, não podemos mandar isto para trás das costas…e pelas mais recentes declarações do presidente Luís Filipe Vieira, talvez isto não fique em águas de bacalhau!