- Central do Benfica pode estar a caminho do Brasil
- Benfica contrata novo reforço
- Troféu do Mundial de clubes está em Lisboa a partir deste sábado
- Bruno Lage: “Estávamos em dívida para com os nossos adeptos”
- Bruno Lage sobre Renato Sanches: “Mentalidade de campeão”
- Renato Sanches apagou conta nas redes sociais
- Taça da Liga rende 16 milhões de euros
- Farense – Benfica: Reviravolta em 6 minutos “à Benfica”
- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
José Mourinho: “Ia morrendo dentro de um cesto de roupa”
Agora que já pode falar, José Mourinho conta como ia morrendo num cesto de roupa! Suspenso em 2005 pela UEFA depois de várias críticas ao organismo máximo do futebol europeu, encontrava-se impedido de estar no balneário do Chelsea antes do jogo com o Bayern Munique na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Durante o jogo, Rui Faria liderou a partida desde o banco. Na primeira parte com recurso a um auricular, proibido pela UEFA ao intervalo, e no segundo tempo com Silvino Louro a servir de mensageiro entre o treinador principal e o adjunto.
Dada a importância do jogo o treinador queria estar com os jogadores no balneário e arranjou uma forma insólita de o fazer. Entrou e saiu das instalações num cesto de roupa, de forma a não ser apanhado pelos oficiais da UEFA.
“Era um jogo grande da Liga dos Campeões, precisava de estar com os meus jogadores quando eles chegassem ao balneário. Então falei com o roupeiro, Stewart Bannister, e encontrámos aquela forma. Ninguém me ia ver chegar. Assim, o Stewart enfiou-me na cesta e deixou um pequeno orifício para eu poder respirar. No entanto, quando saímos do balneário estavam dois oficiais da UEFA à minha procurar e o Stewart para me esconder melhor acabou por tapar o buraco que existia para respirar. Ia morrendo, e não estou a exagerar. Mais um bocado e morria num cesto de roupa”, explicou em entrevista à BeIN Sports.
O Chelsea acabou por vencer esse jogo por 4-2.