- Bruno Lage sobre Renato Sanches: “Mentalidade de campeão”
- Renato Sanches apagou conta nas redes sociais
- Taça da Liga rende 16 milhões de euros
- Farense – Benfica: Reviravolta em 6 minutos “à Benfica”
- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
FC Porto vai ter de começar a vender jogadores
A coisa está preta! “Chegamos aos “oitavos” da Champions ou teremos de vender ativos”. Fernando Gomes foi o porta-voz da SAD para comunicar que o FC Porto está a cumprir o acordo estabelecido com a UEFA relativo ao fair play financeiro.
O prejuízo do exercício 2017/18 é de 28,444 milhões de euros. No entanto, para efeitos de controlo da UEFA, o resultado situa-se nos 17,2 milhões, o que está dentro do limite de 20 milhões traçado pelo organismo que tutela o futebol europeu.
“Cumprimos uma vez mais o acordo que estabelecemos com a UEFA, apesar de os resultados não serem aqueles que todos desejaríamos, o que está previsto é atingirmos os oitavos-de-final. Se no ano passado obtivemos 30 milhões, este estamos à espera de alcançar entre 67 e 70 milhões. Se esse objetivo não for cumprido terá de ser compensado com mais vendas de jogadores.”, referiu Fernando Gomes.
Ou seja, é como você arrancar direito à mercearia sem dinheiro, na esperança de encontrar pelo caminho uma nota de 5 euros perdida no chão…mas disto não se falou ontem e sabe porquê? Porque o “macaco”(a mando do dono certamente) arranjou uma manobra de diversão (ver aqui) para se falar todo o dia noutra coisa, em vez de se falar no descalabro financeiro do clube dele.