- Bruno Lage sobre Renato Sanches: “Mentalidade de campeão”
- Renato Sanches apagou conta nas redes sociais
- Taça da Liga rende 16 milhões de euros
- Farense – Benfica: Reviravolta em 6 minutos “à Benfica”
- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
Passivo do FC Porto aumenta para 464 milhões, empréstimos aumentam para 278 milhões
É o descalabro…rumo à bancarrota! O FC Porto apresentou esta quinta-feira o Relatório e Contas referente à temporada passada. Nos traços gerais, a SAD liderada por Pinto da Costa apresentou um prejuízo de 28,44 milhões de euros. Este valor mantém o FC Porto a cumprir o acordo de fair-play financeiro com a UEFA, uma vez que para as contas do organismo apenas são contabilizados prejuízos de 17,2 milhões. O limite que estava imposto pela UEFA estava nos 20 milhões.
Destacar ainda o passivo do FC Porto que cresceu nesta temporada quase 80 milhões de euros. No final da temporada 17/18 o passivo está cifrado nos 464 milhões de euros, sendo que os activos estão nos 426 milhões.
Em 4 anos, o Contumil mais do que duplicou o passivo. O “passivo” à banca e obrigacionistas também mais do que duplicou. Passou de 134 milhões para 278 milhões.
Percebe-se agora porque é que eles(nomeadamente o insolvente) tem de falar do Benfica e muito(ver aqui), para abafar potenciais notícias sobre o terramoto financeiro que se está a passar dentro das paredes daquele antro.
O que não se percebe é porque estão tão caladinhos os pasquins do costume, Record, JN, CM, Expresso, etc…pois quando se tratava do passivo do Benfica dava direito a notícia de capa.