- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
- Bruno Lage “desabafa” após nova derrota
- Convocados do Benfica para o encontro com o SC Braga
- Kaboré deixa Benfica
- Tiago Gouveia: lesão afasta-o pelo menos mais oito semanas
Sporting: Mário Machado, antigo líder da Frente Nacional, vai ter papel mais activo no clube
Mário Machado anunciou ontem que vai ter papel "mais ativo" no Sporting. Assumindo-se como adepto fanático dos leões, "Desde que saí da prisão, há um ano, tenho sido pressionado por muitos amigos ligados ao Sporting, porque sabem que sou sportinguista fanático, para tomar uma posição em relação à claque, seja para liderar, seja para ajudar a afastar a atual direção do clube. Estou envolvido noutros projetos e é-me difícil estar em vários ao mesmo tempo. Mas decidi ontem que vou ter papel mais ativo no Sporting”, afirmou, à RTP.
O antigo líder da Frente Nacional revela assim que tomará uma posição a curto prazo. Na entrevista , Machado considerou ser “complicado defender a posição da direção” da Juve Leo, quanto às agressões ao plantel. “Grande parte das pessoas envolvidas era muito próximas do dirigente da Juventude Leonina. Mustafá? Exatamente. Acho quase inacreditável que um dirigente de uma organização como a Juventude Leonina não tivesse conhecimento do que se ia passar.”
Machado saiu em liberdade em maio do ano passado, após dez anos de prisão, devido a condenações relacionadas com discriminação racial, coação agravada, posse ilegal de arma e ofensa à integridade física qualificada. Nesse período, como adiantou o seu advogado, concluiu o curso de Direito da Universidade Autónoma.