- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
- Bruno Lage “desabafa” após nova derrota
- Convocados do Benfica para o encontro com o SC Braga
- Kaboré deixa Benfica
- Tiago Gouveia: lesão afasta-o pelo menos mais oito semanas
Bruno de Carvalho CASTIGADO está proibido de ver o jogo contra o Benfica
Bruno de Carvalho não vai ver o dérbi entre Sporting e Benfica. O presidente dos leões foi suspenso por seis dias pelo Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol e não vai estar presente no banco no jogo contra o Benfica.
Bruno Carvalho atacou o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, e foi tal publicação que levou o Conselho de Disciplina a tomar esta decisão. O presidente do Sporting foi informado de que seria alvo de uma suspensão e chegou a um acordo com a Comissão de Instrutores de Inquérito da Liga Portuguesa de Futebol Profissional quanto ao cumprimento dos seis dias do castigo, para não coincidir com a partida frente ao Benfica, a 5 de maio, a suspensão começaria a ser aplicada no sábado passado, 29 de abril.
Mas, para que tal acordo tivesse validade, teria de ser homologado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol até esse último sábado de abril. Mas o acordo, assinado e subscrito pelo Sporting e pelo Conselho de Instrutores de Inquérito, foi enviado a 25 de abril ao Conselho de Disciplina. Durante os oito dias seguintes, o órgão da FPF não se terá pronunciado sobre o caso.
Perante a demora, o Sporting pediu à federação a retirada do acordo, pois já não haveria tempo para evitar que a suspensão coincidisse com a data do dérbi contra o Benfica.
Depois de uma análise da Comissão de Instrutores da Liga, a decisão passou para o Conselho Disciplinar que optou por esta medida de suspensão. O presidente do clube de Alvalade falha assim o jogo com o Benfica, do próximo sábado, que pode ser decisivo na luta pelo acesso à Liga dos Campeões.
Este é mais um exemplo de quem manda no futebol Português.