- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
- Bruno Lage “desabafa” após nova derrota
- Convocados do Benfica para o encontro com o SC Braga
- Kaboré deixa Benfica
- Tiago Gouveia: lesão afasta-o pelo menos mais oito semanas
FPF: Sporting vai mesmo DESCER de divisão! O castigo terá duração de 1 ou 2 épocas.
Apesar de a medida vir a ser má para o futebol português, visto tratar-se de um dos 3 grandes, o regulamento da Federação Portuguesa de Futebol é bem claro, mais concretamente no artigo 55º está estipulado que o clube de Alvalade será mesmo punido com a descida para a 2ª Divisão por um prazo entre 1 a 2 épocas.
Paulo Pereira Cristóvão já conheceu a sua sentença há bastante tempo, e tal facto julgou-se não ser relevante, visto o arguido já não exercer funções no clube à data do julgamento, o problema está no próprio regulamento da Federação de Futebol no artigo 55, ponto 1, alínea b, e também no ponto 3 do mesmo artigo.
Paulo Pereira Cristóvão exercia funções no Sporting à data do crime de que foi condenado, e está assim ao abrigo não só da justiça portuguesa, mas também o clube incorre em sanções aplicáveis pela justiça desportiva, visto ser responsável pela conduta dos seus “dirigentes, representantes, funcionários e colaboradores, bem como qualquer funcionário a si vinculado”, como se pode ler no próprio regulamento:
O mesmo artigo, no ponto 4, deita por terra as expectativas de punição pela questão dos vouchers, permitidos por lei, e tema sobre o qual eles insistem em falar, para criar ruído.
Há uns anos atrás o Boavista passou por um processo semelhante, portanto e apesar de ser muito mau para o futebol português visto tratar-se de um clube dos “3 grandes”, o caso não é inédito no nosso país. O últimos tempos têm sido difíceis para o futebol português, com acusações infundadas a cada dia que passa, denúncias anónimas com fartura, processos e mais processos…e adivinhe lá quem é que faz mais baralho? Isso mesmo…o Sporting.
Esperam com o barulho abafar ou baralhar a justiça e impedi-la de actuar?
A FPF está à espera que o caso prescreva para não aplicar a medida?
Uma coisa é certa, estavam quase a conseguir! Não fosse o ESCÂNDALO CASHBALL…que veio reacender a fogueira dos problemas para o clube do Lumiar, e trazer de novo a possibilidade do mesmo sofrer as sanções previstas no regulamento, desde que haja coragem de fazer aplicar as medidas. Não é por isso de estranhar tanto barulho vindo dos lados do Lumiar…com tanto alarido quem é que ainda se lembrava do regulamento e da descida do Sporting? Está a ver como afinal tudo tem uma explicação…