- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
- Bruno Lage “desabafa” após nova derrota
- Convocados do Benfica para o encontro com o SC Braga
- Kaboré deixa Benfica
- Tiago Gouveia: lesão afasta-o pelo menos mais oito semanas
- Benfica rejeita proposta por António Silva
- Otamendi: “Nos primeiros 45 minutos poderíamos ter feito muito melhor”
- Bruno Lage: “Fica um sabor amargo, empate seria mais justo”
Maicon revela fuga aos impostos no FC Porto. Veja como o faziam nos salários dos jogadores!
Como as notícias obscuras do FC Porto nunca são fáceis de encontrar na comunicação social portuguesa, fica aqui uma compilação das notícias sobre o caso Maicon que soubemos agora que denunciou o FC Porto em tribunal de um esquema de fuga aos impostos nos salários dos jogadores…
MAICON PROCESSA FC PORTO E PEDE MAIS DE 900 MIL EUROS
Ação judicial deu entrada a 22 de junho no Tribunal de Vila Nova de Gaia.
Maicon interpôs uma ação judicial contra o FC Porto exigindo uma indemnização de 920 mil euros (920.040.15 euros). O processo deu entrada no Tribunal de Vila Nova de Gaia, pertencente à Comarca do Porto, a 22 de junho.
MAICON ENCOSTA SAD À PAREDE
Revela ao tribunal práticas para garantir salário líquido de impostos aos jogadores.
CASO MAICON: FERNANDO VAI TESTEMUNHAR
Antigo trinco dos dragões arrolado pelo defesa.
Entre as testemunhas arroladas por Maicon, o único jogador indicado é Fernando, antigo trinco portista que agora joga com o central no Galatasaray. Como tal, depreende-se que irá confirmar a sua tese em tribunal. Para “prova por confissão das partes”, Maicon convoca Pinto da Costa, que assinou o seu contrato de trabalho. São pedidas provas documentais à FPF e à Liga, bem como prova pericial dos valores solicitados a um Revisor Oficial de Contas. Por último, nas provas testemunhais, e além de Fernando, Maicon arrola o seu ex-treinador Julen Lopetegui, o empresário António Araújo, o agora diretor desportivo do PSG, Antero Henrique, o ex-administrador da SAD, Angelino Ferreira, e o atual administrador Adelino Caldeira. Isto além de Urgel Martins e Basílio Moreira.
Nota: Ou muito me engano ou este será um assunto que estará em actualização durante largos meses, no entanto não será fácil encontrar notícias na comunicação social portuguesa a seguir este caso.