- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
- Bruno Lage “desabafa” após nova derrota
- Convocados do Benfica para o encontro com o SC Braga
- Kaboré deixa Benfica
- Tiago Gouveia: lesão afasta-o pelo menos mais oito semanas
- Benfica rejeita proposta por António Silva
- Otamendi: “Nos primeiros 45 minutos poderíamos ter feito muito melhor”
- Bruno Lage: “Fica um sabor amargo, empate seria mais justo”
- Benfica multado em 1.910 euros por comportamento incorreto do público
- Aursnes em dúvida para o dérbi
Última Hora: Benfica vende jogador ao Inter de Milão
Chegou a Portugal há quatro temporadas e nunca se conseguiu impor no plantel encarnado, apesar de ter jogado com maior regularidade devido a lesões dos seus companheiros. Esta temporada leva apenas 8 jogos, 595 minutos realizados e um golo apontado. Para além do Benfica, o defesa central já passou pelo Chacarita Juniros, Arsenal de Sarandí e Getafe.
Lisandro López não faz parte dos planos de Rui Vitória para o resto da temporada e é, neste momento, o quinto central encarnado. A chegada de Ruben Dias, da equipa B, e a recuperação física de Jardel, empurraram o argentino para fora da equipa.
A imprensa desportiva deu conta que Lisandro pediu para sair para poder jogar mais tempo, em ano de Mundial na Rússia. O defesa-central pediu ainda que o Benfica facilitasse a sua saída porque os valores pedidos são muito altos. Assim sendo, Lisandro Lopez vai deixar o Benfica para rumar ao Inter de Milão. O jogador vai ser emprestado pelos encarnados à equipa onde atuam Cancelo e João Mário, com uma opção de compra no final da temporada.
Com a transferência de Lisandro López para o Inter Milão, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira vai encaixar um total de 9,5 milhões de euros, entre empréstimo (500 mil) e contratação definitiva (9 milhões). Isto significa que os encarnados acabam por lucrar 5,5 milhões de euros com o defesa-central argentino, contratado ao Arsenal de Sarandí no verão de 2013 a troco de 4 milhões.
Recorde-se que o jogador argentino tinha uma clausula de rescisão de 35 milhões de euros mas como o jogador tem jogado muito pouco, não existem clubes a poder gastar esse valor no jogador de 28 anos. A formalização do negócio deverá acontecer ainda hoje, num acordo que permitirá a Lisandro a oportunidade de ter mais minutos de jogo do que aqueles que lhe têm sido proporcionados no Benfica.