- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
- Bruno Lage “desabafa” após nova derrota
- Convocados do Benfica para o encontro com o SC Braga
- Kaboré deixa Benfica
- Tiago Gouveia: lesão afasta-o pelo menos mais oito semanas
- Benfica rejeita proposta por António Silva
- Otamendi: “Nos primeiros 45 minutos poderíamos ter feito muito melhor”
- Bruno Lage: “Fica um sabor amargo, empate seria mais justo”
- Benfica multado em 1.910 euros por comportamento incorreto do público
- Aursnes em dúvida para o dérbi
Benfica TV DESMASCARA Corrupção a Favor do FC Porto
O Benfica perdeu o título de hóquei em patins para o FC Porto nos últimos instantes de um emocionante derbie entre Benfica e Sporting. A norte, o FC Porto cumpria e vencia o Riba d’Ave e a sul, o Benfica estava obrigado a vencer o Sporting e assim manter a vantagem no campeonato e chegar ao tri-campeonato.
Esteve quase sempre na frente o Sporting, mas já no último minuto, o Benfica chegou ao empate e nos últimos 20 segundos, João Rodrigues marcou mesmo o golo que, por instantes, parecia ser o golo do campeonato. No entanto, os árbitros anularam o golo, alegando que a bola tocou no corpo do jogador benfiquista. O lance é polémico, e o Benfica não esmorece na constatação, existindo mesmo a ameaça de protestar o jogo e até de falhar a presença na final-four da Taça de Portugal.
Na Benfica TV, Ricardo Solnado expôs as razões de queixa do Benfica, e apontou um culpado. Fernando Graça é presidente do CRH, comité europeu do hóquei em patins, vice-presidente da FIRS, federação internacional do hóquei em patins, e vice-presidente da FPP, federação portuguesa de patinagem e, para Ricardo Solnado, poderia ter sido ele a influenciar o rumo que o encontro tomou.
A Benfica TV mostrou uma imagem que prova que Fernando Graça é portista, por ter um emblema do FC Porto na capa do seu telemóvel e, de acordo com as palavras de Ricardo Solnado, foi ele o responsável pela promoção do árbitro Paula Raínha, para ir arbitrar o Mundial de hóquei em patins, na semana passada. Foi precisamente este o árbitro que anulou o golo de João Rodrigues, dias depois deste “prémio”. A polémica vai continuar e, na Benfica TV, não acreditam em coincidências.
Grande @RSolnado, a desmascarar o polvo no Hóquei em Patins. pic.twitter.com/pB6YtzYPQj
— Profeta do Benfica (@ProfetaBenfica) 18 de junho de 2017
Não é um golo mal anulado… é um campeonato! pic.twitter.com/LJ76m0Gl92
— SL Benfica (@SLBenfica) 17 de junho de 2017