- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
- Bruno Lage “desabafa” após nova derrota
- Convocados do Benfica para o encontro com o SC Braga
- Kaboré deixa Benfica
- Tiago Gouveia: lesão afasta-o pelo menos mais oito semanas
Benfica na mira do Conselho de Disciplina
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Benfica, na sequência de uma queixa apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol contra o Benfica, informou o organismo federativo.
De acordo com o comunicado publicado no site oficial da FPF, a abertura do processo disciplinar surge “na sequência de participação disciplinar efetuada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, tendo por objeto declarações proferidas sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem”.
“O processo foi enviado, no dia 27 de abril de 2022, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, refere o documento, sem especificar qual o jogo ou jogos que originaram as críticas do Benfica e que levaram à abertura deste processo disciplinar.
Nota: a APAF é patrocinada pela mesma empresa que o Sporting. O Sporting inúmeras vezes tem criticado as arbitragens (talvez seja até o clube que mais o faz). A mesma APAF, contra o Sporting já não apresenta queixa.
Há coisas fantásticas!