- Bruno Lage sobre Renato Sanches: “Mentalidade de campeão”
- Renato Sanches apagou conta nas redes sociais
- Taça da Liga rende 16 milhões de euros
- Farense – Benfica: Reviravolta em 6 minutos “à Benfica”
- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
Benfica enaltecido na “Forbes”, rivais dizem que elogios foram “encomendados” à revista
É desta forma que a Forbes enaltece a estratégia do Benfica, que permitiu encaixar pela primeira vez, receitas de 300 milhões de euros nas contas apresentadas em setembro: “Benfica: lucros recorde e sucesso sustentado com desenvolvimento e venda de jogadores.”
“Vencedores de cinco dos últimos seis títulos da Liga portuguesa, e com presenças habituais na Liga dos Campeões, o Benfica é o clube dominante em Portugal. Mas é a forma como alcança e mantém esse sucesso que o torna um clube com competências únicas na procura de manter o status no topo do futebol europeu e mundial. A transferência de João Félix para o Atlético Madrid no último verão, por 126 milhões de euros, é a prova de que o plano está a resultar.”, pode também ler-se no mesmo artigo.
“Enquanto o Benfica vencer em campo, chegar à Liga dos Campeões e registe um lucro anual de dois dígitos, a estratégia de desenvolvimento e venda de jogadores continuará a servir o clube”, remata o mesmo artigo.
Ora quem não gostou muito deste reparo da mais conceituada revista financeira do mundo, foram os rivais, e já se multiplicam os comentários a dizer que o artigo “foi encomendado”. Como se alguém conseguisse mandar na Forbes, como se eles precisassem…ah mas é verdade, o Benfica manda nisto tudo, e já não nos lembrávamos!