- Bruno Lage sobre Renato Sanches: “Mentalidade de campeão”
- Renato Sanches apagou conta nas redes sociais
- Taça da Liga rende 16 milhões de euros
- Farense – Benfica: Reviravolta em 6 minutos “à Benfica”
- Benfica vence a Taça da Liga 2024
- Renovação: Otamendi deixa decisão para o final da época
- Tomás Araújo: “Sporting tem equipa muito boa mas nós somos o Benfica”
- Taça da Liga traz novidades
- Bruno Lage admite estar sob pressão
- Candidato à presidência do Benfica reage à derrota com o SC Braga
Benfica emite comunicado dedicado a Francisco J. Marques
O Benfica reparou nos comentários de Francisco J. Marques e emitiu uma resposta. O arguido e condenado considerou a recente visita oficial de Luís Filipe Vieira a Cabo Verde como “um exemplo da megalomania que o Benfica quer impor” a Portugal.
“Maiores que Portugal sintetiza bem essa megalomania”, disse o condenado, dizendo ainda que a cobertura televisiva em Portugal da tal visita “amplificou essa perspectiva de grandeza que não existe”.
Eis a resposta do Benfica para o condenado:
“Lamentável a forma como ontem o porta-voz da instituição FC Porto veio denegrir a recente viagem do Benfica a Cabo Verde. Uma presença que contou, em diversos momentos, com a participação natural e normal de adeptos do próprio Sporting CP e FC Porto, como aconteceria em situação inversa porque qualquer grande clube português é sempre embaixador de Portugal, ainda mais nos países da lusofonia”, escreveu a direcção na “News Benfica”, antes de terminar:
“A ignorância, a falta de mundo, o desconhecimento total do que representam os clubes nacionais para as nossas comunidades e para o mundo da lusofonia em particular, explicam muito sobre a rivalidade e a obsessão doentia e complexada sobre os outros“.